quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

NOVO GOLPE DO FALSO SEQUESTRO

NOVO GOLPE RESULTA EM SEQUESTRO
Os criminosos inventaram um nova forma de seqüestro no qual já fizeram dezenas de vítimas em todo o País, eles inovaram uma mistura de " estelionato e finalizam o golpe roubando as vítimas ou sequestrando. . O bando anuncia em jornais de circulação nacional ou regional carros importados ou máquinas agrícolas com até 50% de desconto. Na conversa com a vítima por telefone, os criminosos alegam que consegue os preços mais baixo porque são funcionários da Receita Federal, dizem que o preço se deve ao fato de terem isenção de impostos. Exigem, no entanto, pagamento à vista.
Os bandidos recebem os telefonemas dos interessados e passam a selecionar a vítima. Pedem garantias de que ela terá como fazer o negócio e dizem que a compra deve ser à vista - em dinheiro ou cheque. Ao mesmo tempo, o bando explica ao comprador a razão do preço baixo. O vendedor diz ser diretor de porto, como o de Santos (SP) ou o de Paranaguá (PR), ou afirma trabalhar na Receita, daí o fato de ser isento de impostos na aquisição do veículo importado ou de ter a primazia na venda de mercadorias apreendidas pelo Fisco.
O bando então marca um encontro com a vítima. Caso ela não tenha trazido dinheiro ou cheque, os bandidos telefonam à família e exigem o pagamento. "Os seqüestradores sabem que a vítima tem dinheiro e querem como resgate pelo menos o valor do veículo ou ainda quando a vítima de posse do dinheiro vai realizar a compra pessoalmente é rendida e o dinheiro é roubado.
Veja como você pode evitar e também orientar seus familiares;
- Não adiante nenhum valor;
- Verifique a idoneidade de quem está vendendo e a procedência do vendedor e também o produto da venda;
- Faça a negociação com o produto presente;
- Faça a transação pessoalmente e procure ir acompanhado, não leve nemhum valor em dinheiro;
- Ao ir realizar o negócio deixe seus familiares avisados com as seguinte informações, local, hora, dados da pessoa que está vendendo o produto.
- Desconfie de ofertas com valores abaixo do normal ou negócio vantajoso.
Siderley A. de Lima , é consultor de segurança pessoal, membro da ABSEG ( associação brasileira dos profissionais de segurança ), é colaborador do CONSEG Alphaville/ Tamboré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário