sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Segurança Pública e sociedade civil

A estratégia para o desenvolvimento na segurança pública deve se orientar pôr um bom planejamento, com visão de longo prazo. Sabemos que os problemas são cada vez maiores, mais do que um problema dos profissionais de segurança, o enfrentamento da violência depende da mobilização de toda a sociedade.
Ao longo dos anos, o combate a criminalidade foram feitos praticamente apenas pela policia, nos dias atuais é necessário que a sociedade enxergue que também é responsável pelo enfrentamento da criminalidade, que o progresso e êxito considerável só virá com a participação de todos.
Neste contexto , o foco é a participação de todos os profissionais de segurança e a sociedade civil, pois as duas partes são vitais para difundir o conceito de policia comunitária, no qual comunidade e policiais se conhecem e interagem na busca por melhores condições na segurança.
Mais do que apenas combater a criminalidade, é preciso garantir qualidade de vida a população. Para isso, é preciso um trabalho sério de toda a sociedade. A segurança pública de qualidade é um direito fundamental e tem relação direta com o dia a dia do cidadão e tudo isso só teremos se unirmos as forças no caminho da paz.
Siderley Andrade de Lima, Consultor de segurança pessoal, possui o curso de Agente de Segurança de Dignitários , curso de criminologia pela UNIFIEO, curso de Gestão em Segurança Empresarial e colaborador do Conseg Alphaville/Tamboré .
siderleyandrade@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário