quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Curso de formação de instrutor de armt e tiro

GCMs participam do 3º curso de formação de instrutores de armamento e tiro



Nos dias 29,30/Out , 01 e 02 /07/10 os integrantes do Exército, Guardas Municipais de São Paulo, Itapevi, Jandira, Porto Ferreira e Ubatuba participaram do um curso de formação de instrutores de armamento e tiro.
Os alunos do curso tiveram aulas sobre :Comandos na linha de tiro; Conduta no estande de tiro; Armamento, munição e tiro; Princípios fundamentais para o tiro ; Técnicas de tiro para pistola e revólver; Entre outros assuntos. Um das instruções interessantes é quando o aluno tem que ministrar aulas dentro do estande e comandar os disparos. O curso tem o objetivo Dar conhecimentos básicos sobre instrução de tiro, metodologia e tipos de instruções, visando preparar o aluno para ministrar aulas e instruções. Tendo como objetivo ainda preparação para realizar a avaliação de credenciamento da Policia Federal.
O curso teve as aulas ministradas por instrutores credenciados pela Policia, além de profissionais especializados no assunto. Os alunos ainda tiveram aulas sobre montagem e desmontagem de armamento, manuseio, metodologias de ensino , visão geral de um instrutor de tiro. Aprenderam sobre os métodos israelense, swatt, Giraldi e também sobre as técnicas utilizadas pelo BOPE/RJ.

O curso foi realizado em na cidade de Itapevi/SP , organizado pelo consultor de segurança pessoal Siderley A. de Lima teve a colaboração da Guarda Civil de Itapevi que disponibilizou as instalações do seu centro de formação


Nenhum comentário:

Postar um comentário